Loading...

Eventos

Cor a teus pés - ICD 2022

Visita Guiada, Passeio e Pic-Nic

Celebrando o Dia Internacional da Cor, Associação Portuguesa da Cor em Colaboração como Instituto Superior de Agronomia, Lisboa

Este ano a APCor propõe celebrar o Dia Internacional da Cor com uma visita guiada à colecção de monólitos de solo do Instituto Superior de Agronomia em Lisboa, pelo Professor Nuno Cortez. Será um momento privilegiado para ver e entender, com um especialista, a cor do chão que pisamos, qual a sua composição e origem, em toda a profundidade. Esta colecção, que ainda não foi transformada em museu, é um tesouro com 133 monólitos de Portugal, Angola, Moçambique, Porto Santo e Madeira. Além dos monólitos poderemos ver algumas das 25000 amostras de solos de África e 8000 de Portugal. Não perca a oportunidade, nem se atrase, porque uma vez iniciada a visita não haverá possibilidade de entrar a meio. Visita limitada a 30 pessoas, admitidas por ordem de chegada. Na entrada deverá indicar que vem para a visita guiada/ celebração do Dia Internacional da Cor.

A seguir à visita propomos um passeio e Pic-Nic pelos jardins da Tapada, Instituto Superior de Agronomia. Será um momento para celebração em contacto com a Natureza, tão desejado após os dois anos de recolhimento! Contamos consigo e esperamos que desfrute!

Local
Instituto Superior de Agronomia, Tapada da Ajuda, Lisboa (encontro na escadaria do edifício principal)


Data
26 – 03 – 22


Horário
10:30 - Visita aos Monólitos do Solo pelo Professor Nuno Cortez
12:30 - Passeio e Pic-Nic pelos Jardins da Tapada. Traga o seu lanche, temos um brinde para celebrar.



Apoios

Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa

Organização
Associação Portuguesa da Cor